Saw II: Flesh & Blood

Tudo bem, isto era de se esperar, mas mais uma vez a distribuidora Konami e a equipe de desenvolvedores da Zombie Studios se unem para o surgimento de mais um jogo com base na série de filmes Jogos Mortais. Para quem ainda não sabe, trata-se de uma franquia de longas-metragens de terror muito conhecida no mundo dos cinemas, sendo que há praticamente uma sequência por ano.
O primeiro Saw colocou a cabeça de vários jogadores em aparelhos de tortura, causando bons sustos com uma atmosfera envolvente. Ainda assim, muitos não ficaram inteiramente satisfeitos com a adaptação, pois há problemas em vários pontos (principalmente na jogabilidade). Em um evento realizado em São Francisco, nos Estados Unidos, a Konami fez questão de mostrar as novidades que aguardam os fãs de brutalidade e cenários aterrorizantes.
Jogos ainda mais mortais... Se é que isso é possível
Ao que tudo indica, os desenvolvedores estão caprichando para propiciar um choque ainda mais forte com ambientes melhorados no quesito gráfico. De forma semelhante ao que ocorre nos filmes, é bom que você esteja preparado para contemplar cenas amedrontadoras de tortura e sangue.

Agora, os personagens e as texturas em geral contam com uma qualidade superior ao que é visualizado no título original. Além disso, muito trabalho está sendo feito na iluminação do novo jogo, o que é essencial para a reprodução de ambientes realistas, assustadores. Dessa forma, o nível de imersão sobe de maneira considerável.
Quanto à experiência, mais do mesmo. Só que mais impacto também. O assunto, aqui, é um "survival horror" que agrupa quebra-cabeças, mini games e combates. O jogador tenta escapar dos planos maquiavélicos de Jigsaw, o infame vilão. Uma mudança significativa é que o cenário principal não é apenas uma construção, mas sim vários locais que incluem fábricas, hotéis e até mesmo encanamentos de esgoto.
Praticamente um "circo dos horrores"
Alguns críticos, como o pessoal dos sites GameSpot e IGN, tiveram a oportunidade de experimentar versões demonstrativas no evento de São Francisco. Um dos desafios faz com que o jogador busque rapidamente uma solução para um problema peculiar: o personagem está com a cabeça presa em uma espécie de "donzela de ferro" ("iron maiden") e um timer diz que os espinhos afiados estão cada vez mais perto de serem utilizados. Quer conhecer a solução? Uma chave, que deve ser retirada debaixo do olho do protagonista com o auxílio de um bisturi. É mole?

É uma mistura de ação, suspense e até mesmo aventura. O gamer não tem que apertar muitos botões até a hora do combate, no qual é preciso agir de forma defensiva para que o sucesso seja obtido. É preciso bons reflexos e precisão no momento de lidar com um lunático desenfreado que está com os braços amarrados e conta com muitos espinhos na cabeça, não é verdade? É uma questão de usar a força de seu oponente contra ele mesmo.
Saw 2 está previsto para chegar aos usuários dos consoles PlayStation 3 e Xbox 360 ainda no terceiro trimestre de 2010 (possivelmente em outubro).

Fonte: Baixaki Jogos

0 comentários:

Postar um comentário