Desktop interativo Avatar
Fonte da imagem: Divulgação/Adobe
O Adobe AIR (sigla de Adobe Integrated Runtime) é uma plataforma criada para executar programas sem precisar se adaptar ao sistema operacional de cada usuário. O AIR facilitou a vida de muitos desenvolvedores e agora vai além, oferecendo suporte para tablets, smartphones e até televisores.
O Adobe Air 2.5 pode ter aplicativos em Flash, HTML e Ajax e pode ser utilizado em sistemas operacionais do iPhone, Blackberry, aparelhos com Android, etc. Agora ele oferece acelerômetro, câmera, vídeo, sincronização com GPS e multitoque.
A primeira linha com AIR 2.5 será a SmartTV, da Samsung, seguida, no próximo ano, por aparelhos da Acer, HTC, Motorola, Blackberry, entre outros. A Adobe também anunciou a criação de um mercado de aplicativos.
Chamado de Adobe InMarket, ele é uma maneira simplificada para que os desenvolvedores de aplicativos para plataforma Adobe AIR possam distribuir suas criações. Esperamos que os aplicativos para TV’s, tablets e telefones possam ser tão bonitos e funcionais quanto os programas do Adobe AIR no computador.

Fonte: BaixaKi

0 comentários:

Postar um comentário