Esse talvez seja um dos “brinquedos” mais desejados do momento, para quem não conhece, estamos falando do Parrot AR. Drone, um “quadricóptero” elétrico controlado pelo iPhone, iPad e iPod Touch. O AR. Drone foi lançado na CES deste ano, mas só agora começou a ser vendido, e está vendendo muito…

Compramos o nosso pela internet e recebemos a encomenda aqui na redação hoje, sinceramente, não vejo a hora de pilotá-lo… Ele é inovador pois combina o melhor de vários “mundos”, modelismo, video-game e realidade aumentada. O Drone possui em seu corpo, duas câmeras que podem ser visualizadas na tela de seu iPhone ou iPad, o que faz com que a brincadeira atinja um outro nível. Imagine só as possibilidades…

Falando em vídeo-game, o brinquedo vem com um jogo na memória, o AR.FlyingAce, que utiliza a camera do Drone e realidade aumentada, para criar uma batalha aérea entre dois AR. Drones. O Drone cria uma rede Wi-fi, sem a necessidade de um roteador, aí é só acessar esta rede pelo iPhone ou iPad e sair voando.

Por falar em sair voando, pilotar o Drone não é difícil, pois seus sensores e estabilizadores são bem precisos e ajudam bastante os novatos na pilotagem. Pra vocês terem uma idéia, nunca tínhamos pilotado o AR Drone, simplesmente tiramos da caixa, carregamos a bateria e saímos voando.

Por enquanto somente aparelhos com iOS (iPhone, iPad e iPod Touch) são capazes de controlar o Drone, mas a Parrot, empresa que criou o brinquedo, já está trabalhando para liberar esta possibilidade para outras plataformas, como Android por exemplo. Só existe um modelo de AR. Drone, você pode voar usando a proteção de isopor ou não, e a única diferença entre eles são as cores do corpo.

Dentro do AR. Drone, bem protegido contra quedas, existe um processador ARM9 de 468MHz e um módulo de conectividade Wi-Fi a/b, além de sensores e acelerômetro que permitem um voo estável. O Parrot AR. Drone recebeu o prêmio de primeiro lugar na categoria Electronic Gaming Hardware na CES 2010.

Bom, é isso, vamos agora dar uma brincada com ele, treinar um pouco mais…

Fonte:msn.techguru.com.br/olha-o-que-chegou-aqui-na-redacao/

0 comentários:

Postar um comentário