Foi descoberto neste final de semana que a Google investiu cerca de US$ 100 milhões na empresa responsável pelo jogo Farmville, a produtora Zynga, gerando especulações de que o lançamento do projeto Google Games poderia estar bem próximo.
A ação foi confirmada pelo site Techcrunch, que diz ter fontes seguras, mesmo que nem a Google nem a Zynga tenham se pronunciado ainda. Este investimento seria parte de um acordo fechado há cerca de um mês, e, ao que parece, uma parceria entre as empresas está a caminho.
Essas mesmas fontes teriam afirmado que a Zynga seria a peça-chave para o novo serviço da Google, informa o site Techradar, já que ofereceria uma base sólida dos chamados "jogos sociais", além de fornecer informações confiáveis sobre os usuários -- que teriam que fazer login para jogar.
Supõe-se também que a Zynga pense em substituir a opção primária de pagamento Paypal pelo Google Checkout, já que aparentemente a Google ainda não desistiu de tornar esse serviço relevante para os usuários.
A Zynga continua a trabalhar em estratégias de negócios de alto nível e se tornou bastante atraente para empresas como a Yahoo! (e agora a Google). A empresa consegue, por exemplo, criar gráficos sociais bastante abrangentes (pela necessidade de login) graças à grande aderência dos usuários.
As especulações sobre a criação do Google Games começaram em 2008, em uma coluna da revista Forbes, onde um dos editores questionava o possível interesse da empresa no ramo dos jogos. Agora os boatos parecem estar muito próximos de se tornarem verdade. A vaga de product manager de jogos que está sendo anunciada pela Google não contribui em nada para desmentir o fato.

0 comentários:

Postar um comentário