Não é novidade que muitas pessoas estavam preocupadas com essa questão. Felizmente, o site Eurogamer revelou na última sexta-feira uma novidade da Microsoft: a companhia atualizou o software do Kinect empregado pelos desenvolvedores de games e, com isso, o dispositivo consegue detectar os movimentos de jogadores sentados.

Pessoas em sofás ou deitadas estavam tendo problemas com o periférico. Isso ocorreu devido à configuração do aparelho relacionada ao nó primário de leitura (para a criação de modelos esqueléticos) na base da espinha dorsal. Joelhos na frente da região pélvica dificultavam ainda mais o trabalho do Kinect.

A solução encontrada foi fazer com que esse nó fosse mudado da base da espinha para a nuca do usuário. Confira as palavras do experiente Andrew Oliver, cofundador e diretor técnico da Blitz Games Studios:

“Isso significa que, se a base do seu torso for confundida com o sofá porque seu bumbum e suas pernas estão ‘envelopadas’ dentro do sofá, isso não trará problemas porque suas pernas e seus braços ainda estão funcionando. Você pode realizar a maior parte das ações.”

“Alguns meses atrás, eles mudaram as coisas. Vários desenvolvedores ficaram assustados com a mudança dos nós. Depois, ficou claro que essa decisão fazia muito mais sentido logicamente.”

As mudanças nas bibliotecas de desenvolvimento obviamente foram muito tardias para os primeiros jogos do Kinect. Mas Oliver afirmou que os próximos títulos poderão fazer uso dessas alterações benéficas. A Microsoft hesitou, mas finalmente disponibilizou as correções.

Img_normal

Vale reforçar que a própria Blitz possui dois jogos prontos para serem lançados como dispositivo — The Biggest Loser e Yoostar 2 — e criou uma solução própria para esse problema de detecção, pois The Biggest Loser requer que os jogadores façam exercícios em posições horizontais.

O novo aparelho sensível a movimentos da Microsoft será lançado para os usuários do Xbox 360 no dia 10 de novembro deste ano.

Fonte : xbox.com

0 comentários:

Postar um comentário