19 Circuitos, 12 equipes, 24 pilotos, novas regras e um sonho...
"Ser o campeão mundial da categoria mais importante do automobilismo".

imagem


Games de corrida, um gênero que sempre fascinou muitos jogadores, alguns nostálgicos lembram quase que com lágrimas nos olhos os tempos de enduro, top gear, jogos da Papyrus (Indy 500, Indycar Racing e Nascar), alguns outros da Microprose (Formula One Grand Prix até o GP4) e a série Formula 1 da Eletronic Arts. Se resgatarmos a história mais recente passaremos por outras franquias como Need for Speed, Gran Turismo, Flatout, Forza, Colin Mcrae, PGR, GTR, TOCA entre tantas outras.

imagem


Muitos jogaram todos ou quase todos os jogos mencionados acima e passado tanto tempo resta uma dúvida... O porquê de nunca enjoarmos de pilotar bólidos virtuais? Será a nossa paixão pela velocidade ou o fetiche de imaginármos nessas supermáquinas? Para muitos a resposta continuará sendo uma icógnita.

Dito isso podemos dividir games de corrida em três modalidades distintas: arcade, simulação e o tão badalado "meio termo" que nada mais é do que a mistura dos dois mundos, ou seja, arcade com elementos de simulação.

imagem


É inegável que essa proposta conquistou projeção e cativou um grande público e que GRID pode ser considerado o grande ápice dessa corrente ainda mais beneficiado pelo polimento do jogo e principalmente por permitir que jogássemos online sem restrições com cópias não legalizadas, fato repetido com o título antecessor da mesma produtora, o incrível DiRT de 2006.

imagem


Benevolência? Distração? Até hoje não sabemos se a Codemasters estaria apenas preparando o terreno ardilosamente para lançar outros jogos e fazer com que o público conquistado com GRID e DiRT, pagasse pelas suas novidades. E as novidades vieram...

imagem


Foi com imensa surpresa que em maio de 2008 o mundo recebeu a notícia de que a "Code" havia adquirido licença por 5 anos para produzir jogos oficiais de Fórmula 1, e que a franquia voltaria a ser multiplataforma, reinvidicando a exclusividade de 7 anos para os consoles da Sony (até então detentora dos direitos do título).



Nunca foi visto tanta euforia entre muitos dos apaixonados por jogos de velocidade e a possibilidade de termos títulos de Fórmula 1 para multiplataforma nunca foi tão celebrada, ainda mais nas mãos de uma senhora produtora.

imagem


Pois é, essa empolgação é que nos motivou ao longo dos últimos meses acompanharmos vídeos, entrevistas com os produtores e lermos a antevisão de várias editoras e hoje já dá pra dizer que Codemasters Fórmula 1 2010 é um sucesso!

imagem


As primeiras análises já sairam e nos próximos dias veremos a concretização de tudo o que foi previsto. Valeu Code.

E para todos Amigos da Gamevício...

Bem-vindos novamente ao circo da Fórmula 1 e boas bandeiradas!

imagem



IGN UK PS3/Xbox 360 - nota 8.5
Revista Oficial XBOX 360 Italiana - nota 9.2
VideoGamer PS3 - nota 9
Playstation Official Magazine UK PS3 - nota 9
Game Informer PS3 - nota 8,5
Eurogamer XBOX 360 - nota 8
Games Master UK XBOX 360 - nota 9

Homenagem ao nosso grande ídolo...

imagem


Frase do apresentador Jeremy Clarkson de Top Gear, o programa televisivo mais respeitado no mundo do automobilismo após realizar um especial sobre o Ayrton:

"Sabe, serei honesto com vocês.
Nunca fui fã do Senna.
Sempre achei que Gilles Villeneuve
foi o maior piloto de todos, mas...
Para fazer esse filme assisti a horas
e horas e horas de filmagens

0 comentários:

Postar um comentário