Playbutton, imagem do site oficial.
Fonte da Imagem: Playbutton
Já imaginou um botton que é também um álbum de música, com fone e botões para tocar, avançar e voltar? É a proposta do Playbutton, botton de criação inglesa que, além de enfeitar roupas, é um MP3 player.
De acordo com o site do criador, o conteúdo do botton é pré-gravado e não pode ser alterado. Logo, a proposta pode ser vista como substituto dos CDs, padrão de lançamentos musicais há quase três décadas. Claro que o mercado fonográfico foi chacoalhado com os MP3, mas os discos compactos digitais ainda são padrão para artistas populares.
“Como um álbum, a sequência da música não pode ser alterada”, afirma o site. Seguindo à risca a premissa, o player não conta nem com botão “Shuffle” (ou “Random”), para execução aleatória de músicas.
Será que o Playbutton derruba o CD?
Fonte das Imagens: Playbutton, Montagem: Baixaki
O Playbutton tem controles apenas para tocar/pausar, avançar/voltar e volume na parte de trás, onde também fica o alfinete para prendê-lo na roupa. A parte da frente pode ter a capa do álbum ou qualquer imagem relacionada ao conteúdo musical.
A saída de áudio e o carregamento da bateria utilizam a mesma entrada. O Playbutton tem 4,5 centímetros de diâmetro e 0,7 de largura, com peso de apenas 10 gramas.
Exemplo de arte na parte da frente.
Fonte da Imagem: Playbutton

Não é possível afirmar se o Playbutton pode fazer frente à dominância dos CDs, mas é fato que alguns artistas já recorreram ao dispositivo. O site oficial do player já comercializa unidades e cita como exemplos artistas como Bubbles, Javelin, Mount Eerie, Mark Borthwick e outros.

0 comentários:

Postar um comentário