O designer chileno Roberto Vackflores desenvolveu um novo conceito de semáforos que promete substituir os atuais, além de dispensar muitas das sinalizações complementares que povoam as ruas. Utilizando um display em LED, a nova tecnologia é movida a energia solar e permite a exibição de avisos de forma inteligente.
O conceito apresentado assegura maior segurança às ruas ao exibir de transição que sinaliza quando haverá uma mudança de cores. Assim, fica mais fácil tanto para o pedestre quanto para o motorista saber quando o sinal vai fechar ou quando a luz verde irá surgir novamente. Além disso, o aparelho mostra informações complementares como o limite de velocidade ou a presença de algum veículo de emergência na rua.
O sistema de semáforos desenvolvido também conta com um banco de dados integrado a diversas câmeras de vídeo que detecta possíveis problemas de tráfego, ajustando a iluminação às condições da estrada. Além disso, é capaz de detectar a presença de pedestres na faixa de segurança e prolongar o tempo que o sinal fica fechado como forma de evitar a ocorrência de acidentes.

Fonte: BaixaKi

0 comentários:

Postar um comentário