Você provavelmente já ouviu falar que o Velho Oeste era um lugar perigoso, que o terreno acidentado e de ilegalidade era um ambiente extremamente difícil em que para conquistar uma vida tranquila. Mas nunca livros de história disseram a ameaça real que dominava esse período da história americana. Não, não eram doenças contagiosas, ou os ursos, ou os ursos com doenças contagiosas. Foram zumbis. O Velho Oeste era absolutamente repleto de mortos-vivos. 
OK, de modo que não pode ser 100 por cento certo. Mas isso não quer dizer que é um cenário não vai fazer um jogo divertido vídeo. Para a prova, não procure mais conteúdo recente de Red Dead Redemption's para download, uma nova expansão chamada Undead Nightmare. Este DLC leva o mundo de John Marston e da empresa e pergunta o que aconteceria se o áspero da fronteira em que o jogo está definido fossem surpreendidos por zumbis. É algo de um trecho de um jogo que parecia tão grave em relação aos trabalhos anteriores da Rockstar da série Grand Theft Auto, mas com Halloween no horizonte, o tempo certamente não poderia ser melhor.
A pergunta óbvia que enfrentam Undead Nightmare é a forma como os eventos se relacionam com história principal de Red Dead. A resposta simples, de acordo com a Rockstar, é que é deixado propositadamente vago - pelo menos no início. E principalmente a você, se você quer interpretar este DLC como algo que se encaixa perfeitamente na narrativa principal, ou simplesmente no resultado de um sonho febril de John Marston. O que é muito mais visível é a transformação que o stark gameworld foi submetido. A lua brilha com uma tonalidade esverdeada estranha, o clima é sempre triste, a música e efeitos de som ambiente são decididamente horripilantes. E, claro, há zumbis.
Há sempre zumbis. A primeira cena introduz um novo amigo de Seth, o ladrão grave: o seu amigo Moisés zumbi. John Marston vai até os dois como Seth é articulado com Moisés (que simplesmente está lá, morto-vivo, gemendo como o zumbi que ele é) para começar a jogar a mão de cartas que ele está segurando sem vida. Marston, em seguida, bate-papos de Seth, e aquilo que sai dele é que Seth grave roubar pode ter desempenhado um papel no foco, depois de Marston, diz Seth: ele nunca deveria ter roubado o misterioso o olho de vidro de um cadáver. Esta cena foi a única exposição em  história real que nos foi mostrado em nosso demo.
O cavalo que andava na primeira missão foi também um zumbi. Carne em decomposição, ossos expostos - o nosso cavalo estava muito morto-vivo. Ele vem com o benefício de maior resistência do que um cavalo normal, mas com tendência a desviar-se freneticamente para os lados quando você está tentando dirigir. De qualquer forma, nós fizemos a primeira missão, que nos pediu para gravar um número de caixões em um cemitério ao lidar com o ataque de zumbis subindo da terra o tempo todo. A maioria são de execução de zumbis, balançando lentamente ao som de um gemido voraz. Depois, há os tipos especiais, as bestas gigantescas que vêm funcionando a pleno vapor e que aqueles que sacodem de quatro - o último dos quais têm uma tendência para pegar você de surpresa, porque da forma como baixo para o chão que eles são.
Como medida preventiva, Marston tem uma série de novas armas que pode usar para lidar com esses inimigos mortos-vivos. O mais notável é uma arma chamada de bacamarte, que se parece com a tromba de um elefante que é acionado em tais peças zumbi, velocidades altas como a de imediato e bastante violenta explodir a qualquer zumbi em seu caminho. Saques zumbis não morto pelos Blunderbuss - aqueles que ainda estão intactos - permite coletar partes do corpo para usar como munição para o bacamarte. Então há a água benta, que funciona como uma contrapartida para o coquetel molotov, engolindo os inimigos no fogo azul brilhante. Você também pode jogar a isca para atrair os zumbis todos em um cluster para propósitos táticos.

Em seguida foi a missão que envolveu a ajuda de alguns outros sobreviventes. Uma pequena fazenda estava sendo invadida por zumbis, e tivemos que ajuda algumas pessoas se escondendo no telhado para erradicar todos os zumbis atrás da propriedade. Esta missão nos deu a opção de ser um jogador de equipe e munição rifle ferry entre os sobreviventes e as caixas abaixo, ou simplesmente tomar o assunto em nossas próprias mãos e encontrar a metralhadora Gatling convenientemente montada em outro telhado. Começamos com o primeiro, mas acabou se transferindo para o último. Então, em um ponto que começamos a lançar a isca zumbi e TNT no meio da fazenda para fazer o trabalho ainda mais rápido, embora tragicamente o nosso cavalo zumbi caiu vítima do perfume sedutor de que a isca também. Pobre rapaz.
A missão mais tarde nos faz invadir uma casa cercada por mortos-vivos, a fim de resgatar um sobrevivente e escoltá-lo a cavalo para Fort Mercer, uma das poucas zonas de segurança no mundo do jogo. Este nos permitiu atravessar uma grande extensão de terra em que nós funcionamos em zumbi, bandidos na estrada, lobos, zumbis e mais cavalos zumbi. Em certo momento, vimos um dos Undead Nightmare, que incluem os cavalos dos Quatro Cavaleiros do Apocalipse, como a guerra, o cavalo que está constantemente em chamas.
Undead Nightmare certamente pareceu-nos uma direção diferente da qual a tomar em Red Dead Redemption. Mas então você vê as coisas como um cowboy montado em um cavalo de fogo, enquanto está caçando lobos zumbis, e de repente tudo parece estar certo com o mundo. Espere para ver o DLC lançado em 26 de outubro por 800 Microsoft Points, ou 10 Dólares.

0 comentários:

Postar um comentário