Novo sistema será publicamente revelado em 11 de outubro e deve estar presente em celulares que serão comercializados a partir de novembro. Foto: Gizmodo

A Microsoft lança nesta segunda-feira, em Nova York, seu novo sistema operacional para smartphones, o Windows Phone 7, com o qual pretende ganhar terreno na área da telefonia móvel, atualmente dominada por seus concorrentes Apple, Google e Research In Motion Limited (RIM).

A apresentação será feita pelo executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer, e Ralph de la Vega, da operadora de telefonia celular americana AT&T, que vai vender os primeiros celulares com o novo sistema nos Estados Unidos.

Entre os diferenciais do Windows Phone 7, estão o acesso à plataforma virtual de jogos Xbox Live e ao Zune, seu serviço de entretenimento digital. Além disso, os chamados "Windows Phone hubs" integram em uma única tela informações que estão relacionadas tanto à internet como a aplicações e serviços.

Os usuários do Windows Phone 7 também terão à disposição funções como o "Find My Phone", serviço gratuito que utiliza mapas para localizar um aparelho perdido, e que permite inclusive seu bloqueio. Segundo informações divulgadas por sites especializados nesta semana, a Microsoft poderia aproveitar o lançamento do sistema operacional para apresentar seu novo tablet, o que a empresa anunciou recentemente que aconteceria até o Natal.

0 comentários:

Postar um comentário