Agora é oficial: quem falou foi o presidente da Sony Corporation, Howard Stringer. Os proprietários do PlayStation 3 poderão, a partir de outubro, fazer a atualização do aparelho - pelo site da Sony - para poderem também assistir a filmes em Blu-ray 3D. A medida faz parte da estratégia mundial da Sony para convencer o consumidor a embarcar de vez na onda tridimensional.

Na verdade, o prazo inicial era setembro, mas a atualização não depende apenas da Sony Electronics. A divisão de filmes do grupo ainda não tem conteúdos prontos para colocar no mercado - com exceção do (a esta altura já desgastado) desenho animado "Tá Chovendo Hamburger"), que é oferecido gratuitamente ao consumidor na compra de uma TV 3D.

Aqui em Berlim, Stringer mais uma vez fez questão de destacar a importância da tecnologia 3D para a Sony, que detém o controle sobre todas as mídias - filmes, TV, games, computadores etc. "Essa é uma vantagem competitiva que não podemos deixar de aproveitar", disse ele, em sua apresentação.

O PlayStation3, com seus mais de 38 milhões de consoles já vendidos pelo mundo, é considerado a plataforma ideal para fazer decolar não apenas as vendas de filmes em 3D, mas também de TVs e players compatíveis.

No estande da Sony na IFA 2010, o PS3 em versão 3D foi uma das atrações, mas apenas com jogos (foto). Filmes, só a partir do mês que vem.

0 comentários:

Postar um comentário