O espanhol Paco Ragageles, presidente da Campus Futura e criador da Campus Party, anunciou as atrações do próximo evento no livecast "Geek Vibrations" depois das 22h desta quinta-feira (9). O evento vai acontecer de 17 a 23 de janeiro no Centro de Exposições Imigrantes, com capacidade para 6.500 campuseiros, 500 a mais que no ano passado. Mas estima-se que mais de 100 mil visitantes circulem pelo espaço e usufruam também as atrações da arena. "Estamos analisando como podemos crescer ainda mais em 2012, porque foi o máximo que conseguimos agora", diz o fundador. As inscrições abrem em 20 de setembro no site oficial.

A grande novidade será o Irongeek, uma espécie de Ironman para nerds, em que os participantes passam por provas de ciência, criatividade, inovação e habilidades sociais durante todos os dias. O campeão será nomeado "Geek Supremo", mas o prêmio ainda não foi revelado. "A Campus Party aconteceu há três meses no México e tivemos 2.300 inscritos no primeiro dia de competição. Tenho certeza de que vai ser incrível também no Brasil", espera Paco.

A grande parte das atividades – workshops, debates, palestras, oficinas, cursos e interações – vai acontecer dentro da arena. "As pessoas querem se relacionar, trocar informações e construir amizades. É uma oportunidade de encontrar blogueiros de todas as temáticas possíveis: de música a robótica. A agenda ainda é uma surpresa", acrescenta Paco em clima de suspense.

O acampamento geek ainda conta com a presença de Al Gore, ex-vice-presidente dos Estados Unidos e estrela do filme "Uma Verdade Inconveniente", e Ben Hammersley, criador do termo 'podcast' e editor da revista Wired UK, considerada a bíblia da tecnologia e da cultura digital. Uma banda-surpresa ainda promete agitar.

Na edição de 2011, além da área de debates incorporada no ano passado, haverá o "Startup Camp", focado em pessoas que querem abrir seu próprio negócio. "Os campuseiros podem apresentar seus projetos e assistir a palestras para aprender a levar a ideia adiante, procurar investidores e patrocinadores", explica Carolina Hanashiro, jornalista e uma das organizadoras.

Duas horas antes, um debate mediado por Bia Granja, editora da revista Pix, reuniu a produtora de áudio e blogueira Mafê Bastos, o cardiologista e especialista em tecnologia da informação em saúde Leonardo Diamante, e a pesquisadora e professora de ensino médio Lilian Starobinas. Eles discutiram sobre o conflito de gerações nos meios digitais, a mobilidade permitida por essas ferramentas, a influência da vida virtual na social, a Wikipedia como conteúdo de legitimidade e credibilidade e outros assuntos relacionados à internet.

Para outras informações, acesse: www.campus-party.com.br

0 comentários:

Postar um comentário