Site russo da Microsoft coloca no ar, acidentalmente, imagem da interface do Internet Explorer 9, até então guardada a sete chaves pela empresa.

Ansioso para ver como será o visual da versão final do Internet Explorer 9? Não precisa esperar setembro para matar a curiosidade. A filial russa da Microsoft, aparentemente, pisou na bola e soltou antes do tempo uma página dedicada à nova versão do navegador. Pior (ou melhor, dependendo do ponto de vista): com uma imagem do programa!

imagem


A página já foi removida, mas Mary Jo Foley foi mais ligeira e salvou a imagem acima, publicando-a posteriormente em seu blog. Seguindo a tendência do momento, o IE9, caso seja lançado assim, apresenta visual minimalista, dando mais destaque para a página em si do que para controles do próprio programa.

Dentre as novidades que a página deixou escapar, estão a possibilidade de destacar abas da janela, criando novas janelas; forte integração com recursos nativos do Windows 7, como jump list; e consolidação de menus e barras diversas em menos controles de interface. Nenhuma novidade se compararmos outros navegadores, mas melhorias bem-vindas ao IE.

Em setembro a Microsoft disponibilizará o primeiro beta do IE9, já com a nova interface presente. Como a empresa oficialmente não negou nem ratificou a autenticidade da imagem acima, resta a nós esperar para ver se, de fato, é esse a nova cara do navegador.

Um comentário: